segunda-feira, 2 de abril de 2012

Eleição 2012: Luciano arranca na frente na preferência dos eleitores de Passo Fundo

Eleição 2012: Luciano arranca na frente na preferência dos eleitores de Passo Fundo

     Às vésperas de decidir se concorre ou não a prefeito de Passo Fundo na eleição de outubro, o deputado Luciano Azevedo (PPS) recebeu uma boa notícia. Pesquisa do Instituto Methodus, contratada pela Associação dos Diários do Interior do RS e publicada na sexta-feira (30) pelo Jornal O Nacional, de Passo Fundo, confirma a liderança de Luciano na disputa.

     Na pesquisa estimulada, Luciano aparece com 38,4% da intenção de voto, seguido do ex-prefeito Osvaldo Gomes (PMDB), com 28%, e do atual vice-prefeito Rene Cecconello (PT), com 19,7%. Juliano Roso (PC do B) atingiu 11,1% e Marcelo Zeni (PSOL) 0,9%. Brancos e nulos somaram 1,4% e indecisos 0,6%.

     Luciano foi também o nome que obteve menor índice de rejeição por parte dos entrevistados. Para a pergunta “Em qual ou quais destes possíveis candidatos você não votaria de jeito algum para prefeito de sua cidade?”, o resultado foi o seguinte: Marcelo Zeni (PSOL) – 23,4%; Osvaldo Gomes (PMDB) – 19,4%; Rene Cecconello (PT) – 18,9%; Juliano Roso (PC do B) – 13,4%; Luciano Azevedo (PPS) – 11.1%; não rejeita nenhum – 31,7%; não sabe – 2,0%.

     Exercendo o segundo mandato na Assembleia Legislativa, Luciano obteve na eleição de 2010 a maior votação de um deputado estadual na história de Passo Fundo. Ele irá anunciar está semana se concorrerá ou não à Prefeitura no pleito de outubro.

     A pesquisa do Instituto Methodus ouviu 350 pessoas nos dias 12 e 13 de março e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: Imprensa PPS/RS