quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PPS-MG disputará eleição em 400 cidades

PPS-MG disputará eleição em 400 cidades
Raimundo Benoni (esq.) e Paulo Elisiário discutiram com dirigentes estratégias do partido para 2012 

     A Comissão Executiva do PPS mineiro realizou nesta segunda-feira, dia 26, seu último encontro antes do encerramento do prazo de filiações para as eleições de 2012. Foi apresentado aos membros da direção estadual um balanço parcial do processo de reestruturação pelo qual o partido vem passando desde o primeiro semestre em todo o estado.
     De acordo com o presidente do PPS-MG, Paulo Elisiário, o partido está preparado para disputar as eleições do próximo ano em mais de 400 dos 853 municípios mineiros. Em 2008, os socialistas elegeram 31 prefeitos, 34 vice-prefeitos e 336 vereadores. Segundo Elisiário, a expectativa é que estes números sejam ampliados em 2012, com destaque para candidaturas próprias a prefeito (a) em algumas das principais cidades do estado.
     Exemplo da abrangência deste processo de reorganização é o resultado obtido nas 25 principais cidades do estado, onde o partido vem atuando de forma permanente e coordenada. A pouco mais de um ano para o dia das eleições, o PPS já conta com dez pré-candidaturas a prefeito em cidades como Ribeirão das Neves, Uberaba, Governador Valadares, Ipatinga, Montes Claros e Poços de Caldas.
     De acordo com Elisiário, outros municípios de médio porte contarão com candidaturas socialistas pela primeira vez. É o caso de Nova Lima, Pirapora, Ouro Preto, Pouso Alegre e Araguari.
     Em outras cidades, entre elas Juiz de Fora, a participação do PPS nas eleições de 2012 servirá para reinserir de forma ampla e participativa as propostas e diretrizes do partido nas discussões locais. Presidido pelo secretário estadual de saúde, Antônio Jorge, o Diretório socialista na maior cidade da Zona da Mata tem hoje a responsabilidade de reorganizar o partido em um município em que o PPS mantém histórica tradição política, desde os tempos do velho Partido Comunista Brasileiro.

Fonte: Por: Júlio César - PPS-MG  / Foto:  Júlio César