quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Luciano defende valorização salarial dos servidores do IGP

     O deputado Luciano Azevedo (PPS) está apoiando a luta dos servidores do Instituto Geral de Perícias do Estado (IGP) por valorização e recuperação salarial. Ele entrou em contato com o governo para insistir na necessidade de atender a reivindicação da categoria.

     “Os servidores do IGP têm sofrido perdas salariais acumuladas nos últimos anos e, além disso, enfrentam dificuldades em consequência da grande defasagem de profissionais no Instituto”, afirmou Luciano. Ele acrescentou que a categoria é parte importante no processo de investigação e atendimento de ocorrências e merece valorização.

     As entidades de classe na área de perícias (Sindiperícias, ACRIGS, AGAPEL, ASPAPI, ASFOCRI e AGAP) também estão mobilizadas para garantir o reajuste. Os servidores já estiveram reunidos com o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, e aguardam resposta do governo para os próximos dias.

     Conforme dados do IGP, o quadro funcional é composto por 827 servidores no Estado, divididos nas categorias de auxiliar de perícias (165), fotógrafo criminalístico (92), papiloscopista (179). perito criminal químico (7), perito químico toxicologista (4), perito químico forense (23), perito odonto legista (12), perito médico legista (137), perito criminal engenheiro (20) e perito criminalístico (34), perito criminal (154).

Fonte: Assessoria de Imprensa / Deputado Luciano Azevedo