terça-feira, 22 de novembro de 2011

Assembleia homenageia 30 anos da Rádio Uirapuru


      Uma das emissoras mais populares do Estado, conhecida como a “voz do povo”, a Rádio Uirapuru de Passo Fundo recebeu homenagem da Assembleia Legislativa nesta terça-feira. Por iniciativa do deputado Luciano Azevedo (PPS), foi entregue placa alusiva ao aniversário de 30 anos da rádio.
     “A Rádio Uirapuru é um fenômeno de comunicação social pela dimensão que alcançou junto à comunidade. Ao longo de seus 30 anos, ela acolheu as pessoas, ajudou a solucionar problemas e conquistou todas as classes sociais. Hoje é referência no Estado”, enfatizou Luciano. A credibilidade alcançada pela emissora também foi destacada pelo deputado. “A rádio, que começou com um modelo inovador, se consolidou com força extraordinária sem nunca perder a essência nem o espírito original”, observou.
     Os diretores da rádio, Jerônimo Fragomeni e Margareth Markus, representaram a empresa na homenagem, junto com gerentes e colaboradores. “Nos impressiona chegar a esse grau de reconhecimento, com a homenagem do Parlamento. Em sua trajetória de 30 anos, a Rádio Uirapuru se adaptou às mudanças de hábito das pessoas, mas sempre se manteve como a voz do povo. A emissora se caracteriza pelo jeito simples e pela emoção transmitida por seus comunicadores”, afirmou Jerônimo.
     O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adão Villaverde (PT), também saudou a Uirapuru como referência para a região Norte do Estado. “Quando a atividade profissional é feita de forma competente e com dedicação, vontade e emoção, isso ganha outra dimensão e reforça ainda mais o trabalho da rádio”, ressaltou.
     Também prestigiaram a cerimônia os deputados Paulo Odone (PPS), Gilmar Sossella (PDT), Gilberto Capoani (PMDB), Valdeci Oliveira (PT), Zilá Breitenbach (PSDB), Miki Breier (PSB), Alexandre Postal (PMDB), Carlos Gomes (PR) e Alceu Barbosa (PDT), os ex-deputados Berfran Rosado e Iara Wortmann, o jornalista Claudio Britto, a presidente do Sincomércio de Passo Fundo, Sueli Marini, o presidente do Sincor-RS, Celso Marini, o presidente da Agert, Alexandre Gadret, e o presidente do Sindirádio, Ary dos Santos.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Deputado Luciano Azevedo