segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PPS-BA Homenageia Jorge Amado no XVII Congresso Estadual

Foto:  Marcos Vieira

      Alcançar a marca de mais de 170 diretórios ativos no estado da Bahia, e consolidar-se enquanto um dos protagonistas entre as forças progressistas da Bahia no caminho rumo a 2012 e 2014. O XVII Congresso Estadual do PPS da Bahia reuniu, no último sábado, dia 05, centenas de socialistas eleitos delegados pelo partido em seus diretórios municipais, além de núcleos de base e representantes dos movimentos sociais, para debater os caminhos da legenda para as eleições de 2012 e construir projetos sólidos para 2014.
     O encontro recebeu também a presença de militantes, dirigentes e mandatários do partido de várias regiões da Bahia. Entre os não filiados que acompanharam as discussões do congresso, estavam presentes, o ex-prefeito de Feira de Santana Zé Ronaldo, o deputado e presidente estadual do PMDB Lucio Vieira Lima, deputado Pedro Tavares, deputado Mauricio Trindade, Aleluia presidente estadual do DEM, entre outras autoridades e lideranças políticas do estado da Bahia.
     O congresso teve como nome Jorge Amado, em homenagem ao centenário do escritor e ex militante do PCB hoje PPS, a memória de Jorge amado foi lembrada através de um grande painel, cartazes, vídeos e a leitura da sua biografia.
     Jorge amado Neto esteve presente ao evento representando a família do escritor e emblemático Jorge Amado.
     Segundo Jorge amado Neto, a homenagem ao seu avô, representa um nobre sentimento no reconhecimento do PPS pela grande contribuição que Jorge Amado prestou ao Brasil, no exercício da sua vida publica e na cultura nacional.
     Alem de Jorge Amado o XVII Congresso Estadual do PPS homenageou varias personalidades que com suas vidas ajudaram a construir um país democrático e um partido decente na sua história, com Fernando Sant´Anna que é o presidente de honra do PPS nacional, João falcão, Maria Brandão e Itamar Franco.
     Convidado para falar aos socialistas, o professor e vice prefeito de Entre Rios Benjamim Mendes, fez análise de conjuntura e debateu temas como, família, economia, erradicação da miséria, corrupção, segurança publica (Violência, drogas e criminalidade), educação, saúde, meio ambiente, reforma política, reforma tributária, reforma providenciaria, reforma trabalhista e a reforma judiciária. O socialista finalizou a palestra mostrando a preocupação em tornar a política mais interessante para a juventude.
     Durante o congresso os delegados elegeram o novo diretório estadual, que por sua vez elegeu a nova executiva estadual do PPS na Bahia.

Veja a composição da nova executiva estadual do PPS.

Presidente: Ederval Araujo Xavier (Poly)
Vice Presidente: Joceval Rodrigues
Secretário Geral: Antonio de Souza Almeida (Profeta)
Primeiro Secretário: Hans Schleier
Tesoureiro: Elio Magno
Secretária de finanças: Nadja Carvalho

     O candidato a Deputado Federal mais votado do partido em 2010 com mais de 30 mil votos, o vereador e vice presidente estadual do PPS, Joceval Rodrigues afirmou que a posição do partido frente às eleições que definirão a sucessão em 2012 em Salvador, deverá ser resultado de um acúmulo amplo entre os socialistas e as alianças, com a formulação de debates entre os militantes e os setores mais diversos da sociedade. O vereador declarou que o partido se fará representar também através de uma chapa forte de candidatos e candidatas a vereador, o que irá assegurar que o PPS seguirá atuando enquanto força política, capaz de construir uma cidade mais justa e humana.
     "O governo do PT tanto na gestão de Lula e agora da Presidente Dilma se mostraram inoperantes no combate a corrupção, alem disso não existe política de desenvolvimento voltada para a Bahia, isso em questões fundamentais como a implantação do metrô da capital, tendo em vista a copa de 2014, por outro lado o governo do estado também não tem demonstrado desejo de atrair esses investimentos para o nosso estado. Por isso é que o nosso objetivo hoje é trabalhar para que o PPS na Bahia tenha resultados positivos nas eleições municipais em 2012, e consequentemente possamos apresentar aos baianos, uma nova alternativa em 2014". Lembrou Ederval Araujo Xavier (Poly).

Fonte: Marcos Vieira / PPS-BA