segunda-feira, 21 de novembro de 2011

JPS PR destaca importância da “Semana da Consciência Negra”

   

     Aconteceu entre os dias 14 e 20 de novembro a Semana da Consciência Negra, com várias palestras, rodas de debates, exposições e comemorações ao dia da consciência negra (20 de novembro).
     O PPS foi representado pelo coordenador da JPS-PR, Flavio Ferreira (Lentilha), que participou tanto da organização, quanto dos debates realizados sobre os avanços, retrocessos e o futuro da população negra. O evento foi encerrado com a tradicional lavação das escadarias da Igreja do Rosário, onde cerca de mil seguidores do movimento negro acompanharam o ato.
     "O evento foi de extrema importância para o povo negro, que demonstra cada vez mais, um poder maior de organização para discutir e refletir os seus direitos. Para o PPS significa participar dos atos organizados pelos movimentos sociais, pilares da democracia moderna, demostrando o crescimento da inserção do partido no berço mais sagrado de um povo, que é a sua história”.
     Apesar de o evento reunir vários representantes da comunidade negra, Lentilha declarou que o encontro teve carência da parceria do poder público.
     “Em mais um ano, o evento foi realizado por voluntários, sem a participação de nenhum órgão público. Festas como o “Hana Matsuri”, a do Bosque Polonês, a do Vinho em Santa Felicidade, enfim, todas as etnias presentes no Paraná têm o apoio e seus atos divulgados pela prefeitura da capital. No mesmo dia foi inaugurado o Museu do Holocausto. Isso demonstra que mesmo com muitos avanços, estamos longe da tão desejada igualdade racial”, finaliza Lentilha.

Fonte: Diretório Estadual do PPS Paraná