quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Em congresso, PPS de Sergipe elege novo diretório e define prioridades para 2012

     Em Congresso realizado na última quarta-feira o PPS sergipano elegeu o seu novo Diretório Estadual para o biênio 2012/2013, escolheu os delegados para o Congresso Nacional do partido e definiu as diretrizes políticas para as eleições municipais de 2012.
     O evento lotou o plenário da Câmara de Vereadores de Aracaju com os militantes da capital e de quase todos os demais municípios do Estado. O presidente do partido, Nílson Lima, fez a abertura política do Congresso, ao lado do deputado federal Almeida Lima, do ex-deputado estadual Nelson Araújo, do ex-vereador Marcélio Bomfim e de outras lideranças da agremiação.
     Os debates se iniciaram pela discussão dos documentos elaborados para subsidiar o XVII Congresso Nacional que será realizado nos dias 9, 10 e 11 de dezembro em São Paulo. Almeida Lima, Nílson Lima, Ricardo Hagenbecker, Marcos Aurélio e Marcos Andrade foram escolhidos para representar Sergipe no encontro nacional, na condição de delegados titulares e outros cinco dirigentes como suplentes.
     Potenciais candidatos a prefeitos e vereadores de diversos municípios fizeram um balanço minucioso das principais iniciativas que estão adotando, como preparação para disputar as eleições de 2012. O partido já admite que tem pré-candidatos a prefeito ou a vice em Aracaju, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Laranjeiras, Japaratuba, Santo Amaro, General Maynard, Malhador, Aquidabã, Telha, Itabi, Santa Rosa de Lima, Itabaianinha, Boquim, Tobias Barreto e Simão Dias, dentre outros.
     O Congresso se encerrou com a eleição dos novos integrantes do Diretório Estadual, os quais se reuniram em seguida e constituíram a Comissão Executiva que representará o partido pelos próximos dois anos. Nílson Lima foi reeleito presidente; Almeida Lima, o ex-prefeito de Aracaju Wellington Paixão e Ricardo Hagenbecker passam a ocupar, respectivamente, a primeira, segunda e terceira vice-presidências; Marcos Aurélio permanecerá como secretário-geral; a vereadora de General Maynard Geovânia Cruz será a nova secretária para o núcleo das mulheres; Raimundo Guimarães, o Peixe, é o primeiro secretário; Marcos Andrade e Washington da Banca continuarão à frente da Tesouraria; Raimundo Nonato, popular Chuchu, permanecerá como secretário para assuntos sindicais; e Doutora Rosevânia continuará integrando a comissão, agora na condição de suplente.

Fonte: Assessoria do PPS de Sergipe