quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Deputados passo-fundenses confirmam investimentos no Aeroporto Lauro Kourtz


     Os deputados passo-fundenses Diógenes Basegio (PDT) e Luciano Azevedo (PPS) receberam nesta quarta-feira a confirmação de investimentos que irão melhorar a estrutura do Aeroporto Lauro Kourtz. Durante audiência pública na Assembleia Legislativa, o diretor do Departamento Aeroportuário da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seinfra), Roberto Carvalho Neto, anunciou que, em no máximo seis meses, devem estar concluídas as obras de alargamento da pista de taxiamento, instalação da esteira de bagagem e execução da área de escape.
     Luciano e Basegio destacaram o alto potencial sócio-econômico da região de Passo Fundo e insistiram na necessidade de mais investimentos para atender a crescente demanda por novas linhas aéreas. Carvalho disse que as obras são emergenciais e informou que o grande projeto para Passo Fundo é a remodelação total do Aeroporto. “Temos recursos para isso e vamos encaminhar a licitação ainda neste ano para que as obras comecem em 2012”, enfatizou.
     O deputado Luciano lembrou o esforço regional para atrair novas opções de voo. “Não adiantaria toda a luta da região para atrair novas empresas aéreas, se o Aeroporto não recebesse os investimentos necessários. É importante receber essa sinalização positiva”, afirmou. Basegio, que preside a Comissão de Participação Legislativa Popular, salientou que toda a região tem capacidade produtiva e potencial de atração de investimentos. "Isso reforça a necessidade de que realmente esses recursos sejam efetivados. O aeroporto de Passo Fundo precisa figurar na lista prioritária para receber serviços aeroportuários com maior e mais diversificada capacidade de atendimento às demandas regionais”, destacou Basegio.
     Em 2010, de acordo com dados da Seinfra, o aeroporto regional de Passo Fundo recebeu 52.611 passageiros, entre embarque, desembarque e trânsito. Operou mais de 379 toneladas de carga e registrou 4.740 pousos e decolagens.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Deputado Luciano Azevedo