segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Paulo Matos é reeleito presidente do PPS no MA

       A recondução de Matos para novo biênio de forma consensual foi destacada pelos líderes do partido."O PPS cresceu muito nos últimos anos no estado. Temos representação na Assembleia Legislativa, na Câmara de São Luís, prefeitos e vereadores e chegamos a eleger um vice-governador do estado. O partido tem sido conduzido com maestria pelo Paulo Matos", discursou Eliziane Gama.
     A deputada afirmou que a reeleição de Matos é fruto da unidade partidária e o reconhecimento ao trabalho desenvolvido por ele nos últimos anos. Ela propôs que o Diretório e a Executiva Estadual do partido sejam constituídos por 30% de mulheres.
     O vereador Batista Matos destacou a forma equilibrada, simples e discreta com que Paulo Matos dirige o partido. Já o secretário Othelino Neto (Desenvolvimento Metropolitano) elogiou o trabalho de Paulo Matos e reafirmou que o partido permanecerá na oposição ao governo do Estado. "Estaremos juntos com aqueles que querem libertar o Maranhão", disse.
     Pré-candidato a prefeito de Imperatriz, o ex-vice-governador Pastor Porto ressaltou o papel protagonista do PPS nas eleições de 2006 e 2010, indicando os companheiros de chapa de Jackson Lago (PDT) e Flávio Dino (PCdoB), respectivamente.
     "O partido tem participado dessa mudança histórica do Maranhão e estará na linha de frente já na eleição de 2012, quando deve disputar as prefeituras municipais projetando 2014, que será de extrema importância para o Maranhão", disse.
     Reeleito para mais dois anos de mandato, Paulo Matos agradeceu a confiança dos congressistas e prometeu conduzir de forma coletiva os destinos do partido.
     "Vamos primar pela radicalidade democrática", afirmou. Ele enfatizou o papel do PPS na construção da candidatura de Flávio Dino ao governo em 2010. "O PPS teve o desprendimento e a compreensão de defender a tese de duas candidaturas em 2010, que foi fundamental. Se o partido não tivesse tomado essa decisão estaríamos à deriva, não teríamos liderança. O partido outra vez foi protagonista", avaliou.
     Ele lembrou que em 2006, quando o PPS decidiu por apoiar Jackson ao governo e indicar o pastor Porto para candidato a vice também atuou com visão política.
     "Vencemos e fomos derrotados pelas togas amestradas de Brasília, num golpe judicial, por quatro votos. Certamente, em 2012 teremos candidaturas fortes e competitivas em vários municípios, como São Luís e Imperatriz. Nosso partido é autêntico, de posição e de história".
     Participaram do Congresso Estadual do PPS o presidente da Embratur e do PCdoB/MA, Flavio Dino; o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP), o presidente do PSB de São Luís, Roberto Rocha; o secretário do PSDB de São Luís, Afonso Salgado; o deputado estadual Rubens Junior (PCdoB); o suplente de vereador Geraldo Castro (PCdoB) e o deputado federal Weverton Rocha (PDT), além dos pepessistas Altemar Lima, Simplício Araújo, Miosótis Lúcio, vereador Vieira Lima, Catulé Jr., Dorival, entre outros.

Fonte: Imprensa PPS/MA