terça-feira, 8 de novembro de 2011

Lançamento do programa São Paulo 2022: por uma cidade justa e sustentável

     Oferecer à sociedade civil e ao setor público paulistano informações sobre a capital e, com isso, possibilitar reflexões sobre uma cidade de São Paulo para os próximos 10 anos, que contemple uma agenda de desenvolvimento justo e sustentável.
     É este o objetivo do Projeto São Paulo 2022, que será lançado no próximo dia 23 de novembro, em parceria da Rede Nossa São Paulo, Escola da Cidade, o Instituto Ethos, Instituto Arapyaú e Instituto Socioambiental.
     Medidas urgentes precisam ser tomadas para resolver os problemas estruturais com soluções inteligentes e sustentáveis. O projeto São Paulo 2022 chega nesse contexto procurando compilar um conjunto de ideias sobre o futuro da cidade e como ela pode melhorar em termos urbanísticos e no planejamento geral de políticas públicas.
     O ano de 2022 é um marco simbólico, pois é o bicentenário da independência do Brasil, centenário da Semana de Arte Moderna e também referência para o Plano Diretor, instrumento de planejamento urbano que norteará o futuro da capital paulista para os próximos 10 anos (período de 2012 a 2022).
     Após a apresentação do São Paulo 2022, Ladislau Dowbor, professor da PUC/SP, apresentará suas considerações sobre o projeto.
     Em seguida, haverá um debate com a participação de Antônio Marchioni, o Padre Ticão, da Paróquia São Francisco de Assis e Movimento Nossa Zona Leste; Nabil Bonduki, secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente; José Police Neto, presidente da Câmara Municipal de São Paulo; e João Crestana, presidente do Secovi/SP.
     O evento será realizado no dia 23 de novembro, quarta-feira, das 10h às 12h30, no auditório do Sesc Vila Mariana – Rua Pelotas, 141.

Fonte: Mauricio Huertas / PPS-SP