quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Luciano quer solução urgente para falta de efetivo no Posto da PRF em Lagoa Vermelha

     A falta de efetivo policial fez com que o Posto da Polícia Rodoviária Federal localizado na BR-285, em Lagoa Vermelha, fosse obrigado a fechar as portas. O deputado Luciano Azevedo (PPS) afirmou nesta quinta-feira que irá interceder junto à Superintendência Regional da PRF para buscar alternativas de retomada dos serviços. “A preocupação é regional, pois o posto está estrategicamente localizado em Lagoa Vermelha. A BR 285, que faz a ligação da região Norte do Estado a Santa Catarina, tem movimento intenso, inclusive de turistas argentinos e uruguaios”, observou.
     O motivo do encerramento das atividades é a falta de efetivo, em razão de aposentadorias e remoções de policiais. Luciano se soma à comunidade de Lagoa Vermelha, que está mobilizada para reverter a situação e garantir que o posto seja reativado.
     Recentemente o superintendente regional da PRF, Lindomar Cristani, afirmou que as 41 bases de apoio dispostas em pontos estratégicos do Estado deverão ser revitalizadas. Segundo ele, a PRF necessitaria de, no mínimo, 2 mil policiais para garantir o patrulhamento efetivo nos 5.858,5 quilômetros de estradas que compõem a malha rodoviária federal no Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Deputado Luciano Azevedo