segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PPS renova diretório no maior Congresso Estadual da história do partido

 
     No maior Congresso Estadual da história do PPS, com a presença de cerca de 700 filiados, o partido renovou neste final de semana o diretório e a executiva no Rio Grande do Sul. O deputado Luciano Azevedo, que vinha comandando o partido de forma interina, foi aclamado presidente. A nova executiva estadual é formada ainda por um colegiado de prefeitos e ex-deputados na vice-presidência e Sérgio Camps como secretário-geral.
     A grande mobilização evidenciou que o PPS já está organizado para garantir bom desempenho na eleição de 2012. No evento, foram apresentados 82 pré-candidatos a prefeito pelo partido no Estado. Depois de aclamado presidente, Luciano ressaltou que seu maior compromisso é fazer com que o partido siga crescendo. “Conseguimos chegar a quase 300 municípios gaúchos, com a formação de novos diretórios do PPS. Na eleição de 2012, queremos que esse crescimento se transforme em mais prefeitos, mais vice-prefeitos e mais vereadores eleitos”, destacou o deputado.
     O ex-deputado Berfran Rosado, que passou a presidência a Luciano, demonstrou otimismo em relação ao futuro do PPS e elogiou o trabalho de reorganização partidária feito em todas as regiões do Estado. O presidente do PPS de Porto Alegre, deputado Paulo Odone, falou das bandeiras e da qualidade dos quadros do partido e projetou o fortalecimento da sigla. “O PPS é um partido decente, comprometido com os ideais republicanos. Com a nossa capacidade de mobilização, faremos trabalho intenso no interior do Estado para dar suporte às bases do partido e àqueles que irão se candidatar. Estamos juntos nessa empreitada”, disse.
     Além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, dirigentes e filiados do PPS em dezenas de municípios gaúchos, o Congresso atraiu líderes de outros partidos. Os presidentes estaduais do PMDB, Ibsen Pinheiro, do PSDB, Nelson Marchezan Junior, e do PP, Celso Bernardi, e o presidente do DEM de Porto Alegre, deputado Paulo Borges, prestigiaram o ato e destacaram o desejo de contar com a parceria do PPS nas próximas eleições. O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, também esteve no Congresso para elogiar a participação do partido na administração municipal. O Congresso foi prestigiado ainda pelos presidentes estaduais do PSC, Maria Delurdes Portal de Almeida; do PHS, Patrício Cabral; do PPL, Mari Perusso; do PSDC, Luis Carlos Prates; e do PSL, Caio Flávio Quadros dos Santos.
     A direção nacional do PPS também esteve representada no evento. O líder da bancada federal do PPS e secretário-geral do partido, deputado Rubens Bueno, chamou atenção para o crescimento da sigla em 2011. Segundo ele, o PPS tinha apenas 700 diretórios constituídos em abril deste ano. Hoje, afirmou, já são mais de 4 mil diretórios. “O PPS está presente em quase 70% dos municípios brasileiros”, comemorou. Rubens Bueno falou ainda da importância do poder local e de ações como o Projeto Pé na Estrada, que tem impulsionado o crescimento do PPS nas pequenas, médias e grandes cidades do país. Já a pré-candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PPS, ex-vereadora Soninha Francine, expôs sua visão sobre a política e sobre a atuação dos parlamentares e governantes. Soninha destacou ainda o motivo pelo qual ingressou no PPS. “O PPS é um partido de esquerda, que privilegia o coletivo ao individual, que preza a democracia e respeita a coisa pública”, afirmou.
     O grande homenageado do Congresso Estadual do PPS foi o ex-prefeito e ex-deputado Bernardo de Souza. Quem esteve no evento pôde assistir a um vídeo sobre a trajetória do político que teve a ética como marca e consagrou-se por projetos e emendas que buscaram sempre o aperfeiçoamento dos mecanismos democráticos de participação e de inserção na comunidade na administração pública, de moralização e eficiência do Estado.

Fonte: Imprensa PPS/RS